ComunicaçãoMarketingMídias Sociais

Mídias Sociais ou Redes Sociais. E a sua importância.

Compartilhe:

Mídias sociais são canais de comunicação online que permitem o relacionamento e compartilhamento de conteúdo entre usuários e colaboração baseados na comunidade.
Para que seja considerada uma mídia social, a plataforma, site ou aplicativo deve Promover a interação entre usuários, Permitir a divulgação descentralizada de conteúdo e incentivar a participação colaborativa. São exemplos de mídias sociais as redes sociais, blogs, microblogs, fóruns e wikis. Ela é considerada um dos canais mais importantes para que as empresas consigam ter alto índice de percepção da marca com autoridade no mercado e ter sucesso com os seus clientes.

Mídia Social ou Rede Social?

Mídia social é um termo mais abrangente, pois inclui todos os canais e ferramentas que usamos para compartilhar conteúdos e mensagens, Já as redes sociais são mais focadas no relacionamento entre pessoas (troca de mensagens, comentários e grupos) e dão menos ênfase à divulgação de conteúdos, Mas a maioria dos sites que conhecemos são as duas coisas.

A importância das mídias sociais pode ser traduzida em números:
·3,48 bilhões de usuários ativos no mundo
·3,25 bilhões acessando as mídias sociais pelo celular
·95% da América do Norte e 73% da América do Sul conectadas às redes
·140 milhões de usuários ativos no Brasil (66% da população).

Os dados são do The Global State of Digital in 2019, da Hootsuite, que mostra o poder das mídias sociais em conectar uma comunidade global.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *