RELAÇÕES
PÚBLICAS
A assessoria de imprensa tem papel fundamental na gestão do relacionamento do assessorado com a mídia, ou seja, ela é a ponte entre o cliente atendido e os veículos de comunicação.
A assessoria de imprensa conquista o espaço na mídia, sem envolver anúncios pagos como na publicidade. E essa mídia espontânea é mais influente e dá mais credibilidade para o público, portanto, pode trazer melhores resultados ao assessorado.
O profissional de relações públicas é responsável por construir, promover e preservar a boa imagem de seu cliente perante ao público. Para isso, ele define uma estratégia e executa projetos de comunicação e imagem, transmitindo os valores, objetivos e ações.
Em alguns países, como nos EUA, a assessoria de imprensa é conhecida como media relations (relações com a mídia), e as relações públicas (public relations) também é chamada como publicist, e ambos trabalham com o objetivo de conquistar o fortalecimento da imagem do cliente e na sua divulgação. A assessoria de imprensa é apenas uma das várias ferramentas usadas por um profissional de comunicação, podendo ser ele um relações públicas, um jornalista ou um publicitário, para a divulgação de seu cliente.
Por meio de um bom trabalho de RP, o cliente ganha credibilidade e reputação perante seu público-alvo e na mídia. E uma boa reputação faz com que os consumidores admirem você! Ao aparecer na mídia, o assessorado ganha mais credibilidade e destaque, que é essencial para conseguir se diferenciar nos dias de hoje! Trabalhamos na construção e no gerenciamento de uma imagem de acordo com seus objetivos.
Na STYLEPRESS trabalhamos com comunicação integrada, ou seja, usamos de várias ferramentas de comunicação em conjunto para alcançar os objetivos do cliente.
Nossa dinâmica de trabalho inclui consultoria de imagem, redes sociais, alinhamento e desenvolvimento de potências, criação e elaboração de um planejamento estratégico, releases, sugestões de pautas e notas a serem encaminhadas para as redações e produções, contatos diários com os meios de comunicação sobre o material enviado, suporte para ações promocionais, press kit (quando de interesse do cliente), media training, gerenciamento de crises e viabilizar parcerias que venham agregar melhores resultados.