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Tudo o que Kim Kardashian toca “vira ouro”.

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Tudo o que Kim Kardashian toca “vira ouro” e você precisa entender por quê.

Parceria da empresária com a C&A prova mais uma vez o sucesso está em uma marca bem construída.

Quando Kim Kardashian veio ao Brasil para lançar sua coleção feita em parceria com a C&A. Em apenas 24 horas passadas em terras tupiniquins, a moça fez voar das araras as peças que entraram em pré-venda em uma loja física de São Paulo e no e-commerce da rede. Fãs lutaram para vê-la. Blogueiras disputaram 10 segundos de troca de conversa e um selfie com a empresária. A imprensa e a indústria de moda brasileiras passaram o dia em frenesi. Mais importante, os produtos da parceria se esgotaram rapidamente. Por que isso aconteceu? O furacão Kardashian não é obra do acaso.

O nome Kim Kardashian é polêmica na certa. As pessoas em geral parecem não entender o que essa estrela de reality show, considerada muitas vezes fútil pela opinião pública, tem a ensinar sobre administração. Se você não sabe do que estou falando ou nunca nem ouviu o nome de Kim, leia esse meu artigo, que conta um pouco sobre seu caminho de menina comum a marca global.

Em poucas palavras, Kim era só mais um rostinho bonito que transitava pelas baladas de Hollywood, até que os contatos certos somados a um vídeo de sexo vazando na internet lhe tiraram do anonimato. O que a levou ao patamar de uber celebridade, porém, foi como ela e sua família lidaram com a situação: agarraram a fama repentina e a transformaram em oportunidade de negócios.

Depois do vazamento do vídeo, as Kardashians assinaram um reality show no canal E!, e usaram o programa como plataforma de marketing para suas lojas de roupas e outros empreendimentos. Hoje, 10 temporadas depois, a família acumula mais cinco programas de televisão, várias unidades de suas lojas de roupas Dash, linhas de cosméticos, perfumes, e coleções de roupas especiais feitas para várias marcas diferentes.

A mais recente dessas parcerias de moda foi justamente a “Kim Kardashian West para C&A”. A empresária, que é casada com o produtor e rapper Kanye West, colaborou com uma coleção cápsula especial para o dia dos namorados, baseada em seu estilo. Não por acaso, a linha foi e ainda está sendo um sucesso. Mais da metade dos produtos estão esgotados no e-commerce da C&A.

Esse caso exemplifica um fato facilmente identificado ao analisar os negócios de Kim Kardashian: tudo o que ela toca “vira ouro”. Para isso existem razões relacionadas à administração, com as quais precisamos aprender. Vejamos algumas:

Branding importa

A palavra que deve vir à mente do empreendedor ao ouvir “Kardashian” é branding. Enquanto pessoa pública, Kim é a sua própria marca, e o que ela vende é a imagem de si mesma e de sua vida, que construiu ao longo dos anos. No caso da C&A, a coleção de roupas condiz com o estilo vendido por Kim nas redes sociais. Esse alinhamento do produto à marca é essencial para que o consumidor, que nesse caso é também fã e seguidor, sinta vontade de adquirir o que está sendo oferecido. A ideia é que ao comprar roupas comparáveis às de Kim em estilo, algo de sua sensualidade, glamour e senso fashion também podem ser capturados e reproduzidos.

Parcerias certeiras

Falando em branding…Uma empresa que quer se tornar parceira porque entende sua marca é um passo importante para o sucesso. Em negócios, não adianta se aliar a alguém que quer uma coisa diferente do que você oferece. Kim sabia que a coleção teria que ser a sua cara para vender bem. A C&A acertou ao entender isso. Outro ponto acertado foi o preço das peças. Tudo em conta, casando com a característica fast fashion da loja. A parceria uniu o melhor de dois mundos: glamour Kardashian a preço acessível. Méritos a Mrs. Kardashian West por saber escolher seus parceiros.

Engajamento é chave

Kim sabe disso. Ela poderia não ter vindo ao Brasil para lançar a coleção, por exemplo, mas veio, ainda que só por um dia. Um dos grandes trunfos da “rainha das selfies” é gerar engajamento das pessoas com sua marca. Para divulgar a coleção da C&A, por exemplo, a empresária participou de um dia de eventos que começou com a coletiva de imprensa e terminou com a apresentação das peças. Ela encontrou, conversou e fez selfies com fãs, blogueiras e personalidades brasileiras como Valeska Popozuda. Além disso, em seu Instagram, documentou os momentos mais especiais no Brasil, como a surpresa feita por seu marido ao enviar duas mil rosas para seu quarto no hotel em São Paulo. Manter um laço com os fãs é estratégico para Kim. E para qualquer empresa ou marca.

Hashtag é o novo marketing

Twitter, Facebook, Instagram, Snapchat. Cada momento da passagem de Kim pelo Brasil foi compartilhada nas redes. A C&A criou um hot site especialmente para quem não pôde ir ao evento conseguir acompanhar todos os passos da moça, atualizando as informações conforme ela fosse marcada em postagens nas redes sociais e através de hashtags relacionadas. Quase não foi preciso gastar com publicidade, ao menos inicialmente. A internet fez esse trabalho. Blogueiras e fãs presentes no lançamento naturalmente se encarregaram de espalhar imagens das peças e de Kim pelo Instagram, gerando o sentimento de antecipação em quem ainda teria que esperar 10 dias para a coleção chegar nas lojas. Resultado: filas de espera no Brasil inteiro no dia do lançamento nacional. Jogada de mestre.

Via Marcela Agra.

Produção de conteúdo conecta marcas e pessoas!

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Produção de conteúdo conecta marcas e pessoas!

Produzir conteúdos de qualidade é uma obrigação para quem quer fazer sucesso online. Conteúdos atraem, engajam e fidelizam o seu público. Use para atrair mais tráfego e gerar mais resultados para o seu negócio.

A produção de conteúdo é ideal para marcas que querem criar conexões intensas com seus clientes. É a estratégia de educar, informar ou entreter um futuro cliente por meio do conteúdo, atrair mais tráfego e gerar mais vendas.

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Entenda o que são mídias sociais e como investir nisso

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Mídias sociais. Mais resultados com menos gastos!

As mídias sociais são espaços de interação entre usuários no mundo digital. São considerados exemplos de mídias sociais: blogs, microblogs (Twitter), redes sociais (Facebook), YouTube, Flickr, SlideShare, Vimeo, etc.

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Nossos serviços:

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  • Criação de conteúdo
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Relações públicas X Assessoria de imprensa

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Relações públicas e assessoria de imprensa. Sua reputação é tudo!

  • Assessoria de Imprensa
    A assessoria de imprensa é uma prática que tem como objetivo a divulgação de um profissional, empresa ou produto nos meios de comunicação. O objetivo principal é dar visibilidade e sem precisar pagar pelo espaço publicitário, para assim criar uma imagem positiva do cliente junto à mídia. Faz parte do trabalho a elaboração de releases, notas, sugestões de pautas fazendo a divulgação do cliente através do relacionamento com jornalistas, formadores de opinião e a mídia em geral.
  • Relações Públicas
    Trabalho de construção e manutenção de marca, por meio de um planejamento de imagem. Tem como principal função construir, divulgar e preservar a boa imagem de uma uma empresa, instituição ou pessoa perante o público.

 


assessoria de imprensa tem papel fundamental na gestão do relacionamento do assessorado com a mídia, ou seja, ela é a ponte entre o cliente atendido e os veículos de comunicação.

A assessoria de imprensa conquista o espaço na mídia, sem envolver anúncios pagos como na publicidade. E essa mídia espontânea é mais influente e dá mais credibilidade para o público, portanto, pode trazer melhores resultados ao assessorado.

Já o profissional de relações públicas é responsável por construir, promover e preservar a boa imagem de seu cliente perante ao público. Para isso, ele define uma estratégia e executa projetos de comunicação e imagem, transmitindo os valores, objetivos e ações.

Em alguns países, como nos EUA, a assessoria de imprensa é conhecida  como relações com a mídia, ou media relations, e as relações públicas (public relations) também é chamada como publicist, e ambos trabalham com o objetivo de conquistar o fortalecimento da imagem do cliente e na sua divulgação.

Por meio de um bom trabalho de RP, sua marca ganha credibilidade e reputação perante seu público-alvo. E uma boa reputação faz com que os consumidores queiram comprar de você! É simples assim. Ao aparecer na mídia, sua empresa ganha mais credibilidade e destaque, que é essencial para conseguir vender nos dias de hoje! Trabalhamos na construção e no gerenciamento de uma imagem de acordo com seus objetivos.

Na STYLEPRESS trabalhamos com essas dua potências em conjunto para os objetivos do cliente. Também temos a opção de consultorias em que trabalhamos somente com o serviço de assessoria de imprensa, ou relações públicas, ou ambos em conjunto.

Nossa dinâmica de trabalho inclui uma consultoria de imagem, alinhamento e desenvolvimento de potências, criação e elaboração de um planejamento estratégico, releases, sugestões de pautas e notas a serem encaminhadas para as redações e produções, contatos diários com os meios de comunicação sobre o material enviado, suporte para ações promocionais, press kit (quando de interesse do cliente) e viabilizar parcerias que venham agregar melhores resultados.

Nossos serviços:

  • Relações públicas
  • Assessoria de imprensa
  • Consultoria de comunicação e imagem
  • Alinhamento e desenvolvimento de potências
  • Planejamento estratégico
  • Acompanhamento em entrevistas
  • Sessão de fotos
  • Porta-voz
  • Gestão de carreira
  • Contrato de eventos
  • Community manager em redes sociais (Gerenciamento de redes sociais. Como community manager, o RP gerencia a imagem da marca nas redes sociais em que ela está presente e atua na linha de frente, interagindo virtualmente com os público)
  • Treinamento para entrevistas
  • Gestão de crise
  • Parcerias
  • Eventos
  • Publicações (produção de conteúdo em texto e foto, mídia kit e releases)

Um papo franco de uma assessora de imprensa aos digital influencers

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Em conversas na roda de amigos de assessores de imprensa o assunto é dominante: a mídia tradicional está cada vez mais difícil e o que vamos fazer com os nossos clientes? Passaralhos, equipes reduzidas, muito assunto para pouca gente. Não preciso dizer aqui que é quesito obrigatório acompanhar os desdobramentos das novas mídias e o que podemos oferecer aos nossos clientes de diferencial para se tornar fonte, vender seus produtos, se tornar conhecido, enfim, criar novas estratégias. Esse é o nosso papel.

Muito se fala dos digital influencers, millennials, e outros termos em inglês que surgem a cada segundo nas redes sociais oferecendo visibilidade sobre assuntos e serviços. Ok, entendo que é uma forma crescente de mídia e que as empresas podem investir nisso como uma forma de chegar ao seu stakeholder. Também respeito muito o trabalho de quem faz com honestidade e gera retornos significativos para as marcas em uma troca de interesses comerciais.

Mas, tenho percebido nos últimos meses uma crescente falta de bom senso por parte dos influenciadores digitais que chegam até mim. Na agência em que sou sócia, uma influenciadora perdeu o prazo da confirmação do convite e fez barraco quando soube que havia se encerrado. O outro passou meu número de celular particular para diversos influenciadores que me enviavam mensagens de madrugada e me interpelavam nas minhas redes sociais. Mais meia dúzia me enviou e-mails implorando press kit press trip. Foi então que, de novo, na roda dos amigos, percebi que isso é uma crescente nas agências de comunicação.

Por isso, com toda franqueza, decidi escrever esse textão. Não espero que seja tomado como uma agressão aos influenciadores, porque sinceramente essa ferramenta pode sim ser eficaz na comunicação, indico aos clientes, mas com a responsabilidade de quem cuida, primeiramente, de uma marca. O que pretendo aqui é orientá-los a melhorarem as suas ações.

Para os influenciadores que estão começando, querem se integrar às marcas e vender seu espaço, seguem algumas dicas essenciais:

  • Para vender seu peixe você precisa de um mídia kit. Apresentar quantos seguidores, alcance, engajamento, público alvo e trabalhos é um bom começo. Esse é o primeiro passo para a agência entender o que você oferece;
  • As agências de comunicação programam suas ações com influenciadores com muita antecedência. Se você não recebeu o convite, provavelmente para aquela campanha seu perfil não se encaixa. Mas, não se preocupe haverá outras oportunidades;
  • É comum marcas muito grandes ou queridas pelo consumidor receberem e-mails de influenciadores se convidando para o evento. Entendemos completamente seu interesse, mas olha: isso é não é bem visto e a probabilidade de você sair do mailing é de 100%. E insistir muito é pior ainda, você se queima em um mercado inteiro;
  • Quando o assessor de um estabelecimento ou o responsável pelo evento não te coloca no mailing provavelmente você não o convenceu no mídia kit. Pense em reinventá-lo, pode ajudar;
  • Você foi convidado para o evento, mas seu amigo influenciador não foi? Tudo bem enviar o e-mail corporativo do responsável para o amigo, afinal, é importante a agência conhecer sempre novos perfis, mas não ceda o contato do whatsapp sem autorização. Não é todo mundo que tem o mesmo bom senso que você;
  • Todo mundo ama fazer os “recebidos”, mas não mendigue press kit e press trip. As agências normalmente têm cotas fechadas para o envio dos brindes e viagens. Pode acreditar: nem a assessora de imprensa ganha na maioria das vezes;
  • Você já enviou mídia kit, vive entrando em contato, mas nunca é convidado? Deixa eu te contar: hoje existem plataformas que indicam quem é o influenciador, seu engajamento e veja só: até se você compra seguidores. Além disso, existem técnicas bem eficientes de notar um possível “fake influencer”. Por isso, não tente mentir no mídia kit. A agência consegue descobrir quando o discurso não condiz com a realidade. Pense nisso também;
  • Quem você impacta é mais importante do que quantos você impacta. O influenciador de 400 seguidores pode ser melhor do que o com 400 mil. Comece a pensar nisso também.
  • Se você tem orçamento que tal pensar em uma agência que cuide da sua carreira de influenciador? Sua imagem é o seu negócio.

Via Bruna Paranhos