STYLEPRESS

ASSESSORIA DE IMPRENSA

assessoria de imprensa tem papel fundamental na gestão do relacionamento do assessorado com a mídia, ou seja, ela é a ponte entre o cliente atendido e os veículos de comunicação.

A assessoria de imprensa conquista o espaço na mídia, sem envolver anúncios pagos como na publicidade. E essa mídia espontânea é mais influente e dá mais credibilidade para o público, portanto, pode trazer melhores resultados ao assessorado.

O profissional de relações públicas é responsável por construir, promover e preservar a boa imagem de seu cliente perante ao público. Para isso, ele define uma estratégia e executa projetos de comunicação e imagem, transmitindo os valores, objetivos e ações.

Em alguns países, como nos EUA, a assessoria de imprensa é conhecida  como media relations (relações com a mídia), e as relações públicas (public relations) também é chamada como publicist, e ambos trabalham com o objetivo de conquistar o fortalecimento da imagem do cliente e na sua divulgação. A assessoria de imprensa é apenas uma das várias ferramentas usadas por um profissional de comunicação, podendo ser ele um relações públicas, um jornalista ou um publicitário, para a divulgação de seu cliente.

Por meio de um bom trabalho de RP, sua marca ganha credibilidade e reputação perante seu público-alvo. E uma boa reputação faz com que os consumidores queiram comprar de você! É simples assim. Ao aparecer na mídia, sua empresa ganha mais credibilidade e destaque, que é essencial para conseguir vender nos dias de hoje! Trabalhamos na construção e no gerenciamento de uma imagem de acordo com seus objetivos.

Na STYLEPRESS trabalhamos com comunicação integrada, ou seja, usamos de várias ferramentas de comunicação em conjunto para alcançar os objetivos do cliente. Também temos a opção de consultorias de relações públicas e o serviço avulso em que trabalhamos somente com assessoria de imprensa ou relações públicas.

Nossa dinâmica de trabalho inclui uma consultoria de imagem, redes sociais, alinhamento e desenvolvimento de potências, criação e elaboração de um planejamento estratégico, releases, sugestões de pautas e notas a serem encaminhadas para as redações e produções, contatos diários com os meios de comunicação sobre o material enviado, suporte para ações promocionais, press kit (quando de interesse do cliente), media training, gerenciamento de crises e viabilizar parcerias que venham agregar melhores resultados.

nossa estratégia

Relações públicas e assessoria de imprensa. Sua reputação é tudo!

briefing

Iremos conversar e conhecer você, para que possamos desenvolver um plano que atenda às suas necessidades e de uma maneira que exceda suas expectativas.

planejamento e estratégia

Esse é o momento em que criamos e desenvolvemos uma solução criativa e inovadora. Estamos confiantes de que você vai amar nossas ideias.

entrega

Este é um processo colaborativo e estamos comprometidos em fornecer nada além do melhor. Sua opinião é bem-vinda e necessária para concluir o projeto!

Implementação

Nossa estratégia ganha vida! Chegou o momento de realizar! Vamos guiá-lo em cada etapa do processo ao apresentar seu novo posicionamento para o mundo!

celebração e manutenção

Nesta fase, temos o intuito de preservar o trabalho e garantir sua consistência em todas as ações. Neste momento, nossa participação é definida pelo cliente.

suporte

Em todo o processo estamos comprometidos em fornecer nada além do melhor. Oferecemos suporte por e-mail e Whatsapp para nossos clientes.
saiba mais

Nossos serviços

Usamos ferramentas exclusivas e personalizadas e um serviço completo de relações públicas para nos dar o diferencial promovido por nossa agência.

  • Briefing
  • Planejamento
  • Alinhamento e desenvolvimento de potências
  • Consultoria de comunicação e imagem
  • Entrega e Implementação
  • Manutenção

Consiste em um treinamento para lidar com entrevistas e aperfeiçoar o relacionamento com jornalistas e público em geral.
O objetivo do treinamento de mídia deve ser o de garantir que nosso cliente tenha um senso de confiança e controle ao abordar entrevistas com jornalistas, que saiba exatamente agir e transmitir a mensagem correta para o público e a mídia, evitando crises de imagem.

Como é e o que você aprende em um processo de media training com a StylePress?

  • Conhecimento maior sobre a dinâmica do jornalismo e compreender as regras de trabalho com a mídia.
  • Habilidade de articulação e comunicação com a mídia, descobrir e evitar truques dos repórteres.
  • Gerenciar questionamentos adversos e hostis e permanecer “na mensagem” sem comprometer a autenticidade.
  • Relacionamento mais assertivo com a mídia e o público.
  • Aumentar sua credibilidade com o público e fortalecimento da imagem.
  • Imagem: aprender dicas sobre comunicação e expressão corporal e práticas recomendadas para gestos, postura, voz e contato visual.
  • Desenvolver mensagens que tenham impacto e identificar seu verdadeiro público-alvo.
  • Entrevista para impresso, rádio, telefone, televisão e online.
  • Simulações feitas por um jornalista experiente.
  • Planejamento
  • Feedback
A assessoria de imprensa conquista o espaço na mídia, sem envolver anúncios pagos como na publicidade. E essa mídia espontânea é mais influente e dá mais credibilidade para o público, portanto, pode trazer melhores resultados ao assessorado.

Nenhuma instituição está isenta de passar por uma crise de imagem, por mais organizada que seja e melhor reputação que tenha. Qualquer assunto negativo que escape ao controle e ganhe visibilidade na mídia pode virar uma crise, que pode destruir a reputação e acabar com a confiança do público em uma pessoa ou empresa. É o chamado “fator surpresa”, por isso, o mais recomendável é estar preparado para enfrentá-la. Uma vez identificada, a crise afeta não apenas a imagem, mas traz diversos prejuízos para a o futuro do cliente, além de impactos financeiros. Podemos identificar o foco inicial de uma crise e trabalhar para atenuá-la imediatamente, porém uma vez instalada, não há como dimensionar o tamanho e impactos.
O papel do relações públicas é extremamente importante para fazer o gerenciamento da crise e gerar um planejamento para reverter o cenário. Alguns fatores são decisivos nessa etapa: esclarecer o fato por meio de respostas rápidas e compreensíveis a fim de acabar com os boatos e restaurar a imagem do cliente e a confiança do público.

Quando uma empresa ou pessoa tem uma certa exposição na mídia é preciso um maior cuidado com o que se fala, muitas vezes para saber lidar com a imprensa apropriadamente é necessário um porta-voz que fale pelo seu cliente, a fim de transmitir mensagens objetivas para o público e para a mídia.
O profissional de comunicação responsável por ser porta-voz de uma empresa assume a responsabilidade de ser o representante da marca, é preciso ser extremamente hábil e experiente em gerenciamento de crises e media training, além de entender o funcionamento de todo processo de mídia e comunicação, como saber porta-se diante de câmeras, ter postura em entrevistas e uma imagem impecável.
Qualquer situação que seja necessário um posicionamento por parte da instituição, seja ela uma pessoa ou empresa, — para transmitir alguma mensagem, opinião ou visão — cabe ao porta-voz o pronunciamento oficial, feito de forma clara e objetiva sobre determinado assunto e, atender a mídia de modo eficaz.

Influencers ou influenciadores digitais são pessoas que têm autoridade sobre um determinado assunto e engajamento ao criar conteúdo. Influencers são pessoas de profissões diferentes, visto que influencer não é uma profissão, e que inspiram o comportamento de sua audiência, inclusive na hora de comprar e consumir, podendo ser um médico famoso, ou uma arquiteta, uma personalidade, produtor de conteúdo como um YouTuber ou blogueiro, ator, modelo, enfim, pessoas que têm destaque em sua profissão e que inspiram seu público. A estratégia envolvendo empresas e influenciadores é uma grande tendência e é extremamento importante mapear e acompanhar esses profissionais antes de fechar parcerias, especialmente que tenham valores, imagem e a personalidade alinhados com o que você vende e com o público que visa alcançar. O mesmo vale para influenciadores na hora de fechar parcerias e ações com uma empresa. Na StylePress fazemos todo o mapeamento de influencers para empresas e de empresas para influencers, trabalhando dos dois lados.

Acompanhamento em entrevistas, eventos, viagens e sessões de fotos, se necessário.
  • Gestão de Carreira 
  • Contrato de eventos
  • Releases, publicações e notas
  • Desenvolvimento de Press Kit e Mídia Kit
  • Produção Fotográfica (ensaios fotográficos são feitos por fotógrafos indicados, podendo o cliente fazer as fotos com nossos parceiros ou escolher o profissional de sua preferência).